Atenção à mesa por favor, é arte, é detalhes, é suspiros…



Mesas postas são sempre tão encantadoras quanto a gastronomia apresentada no menu do dia, seja em casa, seja no restaurante predileto.

O ato de por à mesa é como um ritual cheio de gestos delicados. Para montá-la  use a sutileza de porcelanas, talheres, taças, guardanapos e arranjos florais, é como uma performance para explorar a criatividade. É quase  uma orquestra em plena execução de seu repertório para com a plateia fique tudo sincronizado. Uma peça depende da outra para que união forme o visual de arrancar suspiros daqueles que tem o bom gosto em primeiro plano no campo visual.
image001
As sensações. Essas então são extremamente  aguçadas, por trazer em perfeito equilíbrio todos os belos elementos que compõe uma  mesa posta. Se ao centro da mesa  estiver com os arranjos com flores naturais e frutos, eles arrematam a decoração e transformam o simples ato de fazer uma refeição em um belo cenário.

image003

A gastronomia também colabora com o resultado final, bem como a seletiva de bebidas para acompanhar a refeição. Assim existe uma constatação do bem servir que é o parceiro íntimo da decoração em uma única ideia, além de agradar o paladar  existe uma forte intenção  de encantar  com uma mesa posta.

image005

perfilSobre Marcia Reschke

Com formação em Decoração de ambientes (em uma época que o Design de Interiores nem era reconhecido) e posteriormente Design de Interiores, e com uma sensibilidade aflorada procuro transmitir aqui exemplos que funcionem como um espaço para compartilhar ideias sobre decoração, design, arte, paisagismo, arquitetura , boa gastronomia e decoração e sugestões para o universo infantil .

Um universo de percepções com um olhar apurado para a casa e suas variadas formas de se configurar, referências daquilo que gosto, ideias instantâneas ou duradouras adquiridas através da experiência profissional e principalmente inspiração.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *