Capacidade de adaptação é o grande diferencial da Group no aniversário de 15 anos



O fundador e diretor da Group Consultoria, Cesar Augusto Lima

Entrevista com o fundador da Group Consultoria, César Augusto Lima.

O começo da Group Consultoria há 15 anos é definido pelo próprio fundador e diretor, Cesar Augusto Lima, com uma metáfora da viagem: “com uma bagagem de conhecimento e muita vontade de fazer a diferença no mercado contábil e de consultoria”

Atualmente, a empresa definiu 4 pilares da sua atuação:

  • Coragem: não ter medo de arriscar e criar novas possibilidades;
  • Resiliência: para enfrentar os obstáculos e resolver problemas com clareza;
  • Planejamento: para trilhar e alcançar novos objetivos;
  • Equipe: nenhum negócio vai longe sem uma equipe capacitada e de confiança.

“Desde o princípio, entendemos que não havia mais espaço apenas para os serviços convencionais, e que a contabilidade deveria servir de suporte para a tomada de decisões, gerando informações de maneira ágil e direta. Mas, quando nos perguntam qual realmente é o grande diferencial da Group, acreditamos ser a grande capacidade de adaptação,” explica César Augusto de Lima.

Nesta entrevista para a revista Nice, ele fala um pouco dessa trajetória.

Quais os seus sentimentos e percepções neste aniversário de 15 anos da Group?

É uma grande satisfação e um grande orgulho chegarmos a 15 anos de história, fortalecendo cada vez mais nossos ideais de prestar serviços de excelência.

Essa jornada nos faz recordar todos os clientes, colaboradores e parceiros que estão desde o início da Group acompanhando e seguindo junto em nossa trajetória.

Somos gratos a todos que fazem parte da história da Group.

Sede da Group em Blumenau. A empresa tem escritórios na Grande Florianópolis, em São Paulo e agora a nova unidade de Santo Amaro da Imperatriz.

Quais foram os maiores desafios da Group nessa trajetória?

Um dos principais desafios foi perceber as necessidades dos clientes e desenvolvermos as soluções necessárias, o que requer muitas horas de estudo e dedicação.

Outro ponto importante foi o fortalecimento das parcerias com aqueles que acreditaram no potencial e seriedade da Group.

O começo não foi fácil. Tínhamos um pequeno time e muita vontade de apresentar nossas soluções e somos gratos pelas pessoas que acreditaram na Group.

Nesses 15 anos, quais foram os maiores marcos da empresa? 

Um marco importante foi a implantação do Programa da Qualidade, com o qual fomos certificados nos critérios da ISO 9001:2015, o que demonstra a qualidade e padronização do processo.

Outro marco importante foi o plano de expansão de novas unidades, sendo iniciado com a unidade de Grande Florianópolis, em seguida o escritório de São Paulo e agora a nova unidade de Santo Amaro da Imperatriz.

Nos últimos anos, estamos presente em diversos projetos sociais pois acreditamos que devemos contribuir com a melhoria da nossa comunidade.

Fale-nos um pouco sobre a equipe Group, seu time de colaboradores e como está esse pilar no ano de aniversário.

Sou imensamente grato ao nosso time de colaboradores, contando com profissionais que estão desde o início da Group.

Esse time que nos dá força para continuarmos a prestar serviços com excelência e podermos continuar no processo de expansão de novas unidades.

Quais as diferenças no mundo dos negócios atual em comparação com 2005, ano da fundação da Group? 

Percebemos que a necessidade das informações está muito mais rápidas. A resposta à mudanças e adequações aos novos cenários devem ser ágeis, sob pena da do modelo de negócio ficar ultrapassado.

Podemos citar o grande avanço das redes sociais e plataformas de envio das informações, que mudou totalmente o modo de interagirmos com nossos clientes, órgãos públicos e divulgação dos trabalhos.

As exigências fiscais e trabalhistas estão cada vez mais complexas, demandando de um time capacitado para atender com o maior rigor e agilidade às demandas requeridas.

Fazer aniversário de 15 anos em 2020, em um ano atípico no mundo, merece reflexão. Como o empresário pode encarar as dificuldades advindas da pandemia, o que a Group pode aconselhar sobre isso?

Nos últimos anos, percebemos que o mercado está cada mais exigente e eficiente, fazendo com que as empresas estejam atentas às necessidades do mercado, levando em consideração qualidade, preço justo e prazo.

A leitura que faço para este momento foi a rapidez das empresas em se adequar a restrições impostas, ajustando seu fluxo financeiro e racionalizando os recursos tanto de pessoas quanto estruturais, tentando minimizar os impactos gerados.

Desde o início da pandemia, que foi em março, a Group vem orientando os clientes sobre as linhas de crédito disponíveis, sobre a postergação dos tributos, sobre as reduções de jornadas trabalhistas, sobre novas exigências sanitárias.

Para ter acesso às linhas de crédito, a contabilidade deve estar devidamente informada e atualizada, e a Group foi fundamental para encaminhar com agilidade a documentação exigida às instituições financeiras, agilizando a liberação do crédito pleiteado.

Com os 15 anos de história, qual os maiores aprendizados que você pode passar para os novos empreendedores, aqueles que estão abrindo novas empresas?

O empreendedor deve ser a primeira pessoa que acredita em seu negócio.

As dificuldades são inerentes ao cotidiano dos negócios, e devemos motivar a equipe para que deem o seu melhor e sejamos reconhecidos no mercado.

Independente do segmento, o novo empresário deve elaborar um plano de negócio, tendo claro alguns pontos: qual o foco da empresa e público a ser atendido, investimento e recursos necessários, orçamento e formação correta dos custos, marketing, entre outros.

Para ter sucesso no negócio, o empresário deve estar disposto a encarar de frente todos os desafios e dedicar-se de forma incondicional.

Entrevista ao Jornalista Manoel Fernandes Neto

Acesse:
www.groupconsultoria.com.br


Esse é um conteúdo de marca, formato entrevista.


O conteúdo de marca agrega valor às empresas e negócios em vários formatos: entrevistas, perfis, pauta criativa.

Uma alta indexação no Google por seis meses ou mais. Para adquirir conteúdo de marca da revista Nice entre em contato e receba uma proposta

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.