O Infinito como arte



Como Michele Graf utilizou sua vivência na marcenaria da família, para criar uma marca original.

10482146_758846660803913_688296666776294528_nMichele Graf conhece a alma da sua marca. “Transformar o mundo é algo inspirador”, diz ela ao acessar sua memória, resgatando momentos em que aprendeu a amar as criações de madeira. Nelas, o pai, o tio e o “opa” (avô em alemão) estão presentes com sua marcenaria. “Não podíamos ficar por lá brincando, então algumas vezes, aos sábados, sentávamos para observar o trabalho manual.”

A Infinity Wood, marca criada por Michele, tem uma ampla criação em peças de madeira, tais como capas (cases) de iPhone, carteiras, capas de notebook e tablet, porta-copos, óculos, porta-óculos, além de produtos personalizados para empresas. “Cada produto desenvolvido é uma imersão em mundos completamente diferentes”, diz Michele.

Nesta entrevista para a Revista Nice, por ocasião do lançamento de sua loja virtual, Michele fala de design, processo criativo, inspiração e as possibilidades infinitas de uma marca.

IMG_1960 (2)

Como surgiu a Infinity Wood, você pode contar um pouco da história?

A Infinity surgiu com a ideia de trabalharmos com móveis de madeira maciça. Isso foi em 2009, quando eu cursava Design na Furb. Como eu sempre desenhava o símbolo em meus trabalhos como assinatura, a logomarca foi escolhida de forma natural.

Estudei furniture design em Melbourne, na Austrália e, quando voltei, minha perspectiva do mundo havia mudado de forma geral. Isso não foi diferente com a Infinity. Investimos em máquina a laser e em alguns diferentes estudos e experimentos, como a costura na madeira e a gravação em lâminas de menos de 1mm. O resultado foi apaixonante e inovador.

O símbolo reflete exatamente essa relação que tivemos com a madeira desde crianças e o que queremos compartilhar com o mundo.

Como surgiu a sua paixão pela madeira?

Desde muito pequena eu pregava, lixava minhas próprias ideias e projetos. Imaginava e ia até uma salinha onde meu pai guardava suas ferramentas especiais no fundo de nossa casa. Era onde ele trabalhava nas suas horas vagas e confeccionava cabides e brinquedos para crianças, garantindo uma renda extra.

Também havia a marcenaria onde meu pai, meu tio e Opa, que trabalhavam com móveis de madeira maciça, em que não podíamos ficar por lá brincando; então, algumas vezes aos sábados, sentávamos para observar o trabalho manual. Não sei exatamente o que foi, mas o amor pela madeira e pelo trabalho artesanal de qualidade é o que nos movimenta!

A madeira possui um cheiro inigualável e ainda hoje isso me surpreende. Com toda certeza deixou de ser paixão e virou amor com o passar dos anos.

Qual a alma dos produtos Infinity Wood?

Transformação. Porque transformar o mundo é algo inspirador.

Qual é o diferencial da Infinity?

A magia da personalização em artefatos de madeira.

Para cada produto criado, existe uma história e um sentimento diferente?

Sem dúvida. Cada produto desenvolvido é uma imersão em mundos completamente diferentes. Existem produtos com os quais, por alguma razão, nos identificamos mais do que com outros, e por isso acabam sendo mais fáceis no desenvolvimento. Outra questão é o grau de dificuldade entre produtos distintos, como o case de iPhone e uma bolsa feminina. Dois exemplos completamente diferentes em funcionalidades e características.

De onde você tira sua inspiração?

É muito relativo, mas na maioria das vezes é quando me fecho e estou mais em contato comigo. Isso normalmente acontece quando ouço música ou quando volto de encontros com amigos e familiares. Acredito que tudo está pronto na natureza em diferentes proporções, formas e perspectivas.

Como você vê o futuro da empresa?

Como uma marca inovadora de artigos de madeira, que constrói sonhos em produtos artesanais completamente diferentes, inspirando pessoas com a magia da transformação.

(Entrevista a Manoel Fernandes Neto)

Acesse o site implantado pela CMM Interativa

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.