O que toca na Container



A Container vem demostrando na prática que vários aspectos compõem a identidade da marca, característica que deve soar como música para os admiradores. Nesta entrevista com Ike Ferreira, diretor da empresa, abordamos justamente isso: a música como elemento harmonizador de uma proposta.

ike2Entrevista a Manoel Fernandes Neto

Apoio cultural:
10614358_961113447238792_5235223557760251953_n

Foto: Marion Rupp

Por que é importante a programação musical em um ambiente como o da Container?

A Container é uma cervejaria inglesa e, por esse motivo, tem sua identidade toda voltada para a música, o rock britânico, além da boa cerveja, é claro. As pessoas têm essa expectativa, de vir aqui e encontrar um ambiente musical onde se degusta uma ótima Revolution, a nossa IPA! Nosso cardápio é exclusivo, montado para a cervejaria, e todos os nomes dos pratos são nomes de músicas de rock, associados ao conteúdo do prato, que fazem o cliente se divertir e viajar, tentando descobrir e associar a experiência.

Como é feita seleção da playlist? Quais são os artistas preferidos do público?

A Container tem uma seleção de cerca de 120 DVDs exclusivos, com músicas intercaladas de diferentes bandas do Rock britânico e mundial. Estes DVDs fazem parte de um acervo particular adquirido ao longo de trinta anos de viagens ao exterior. Pegamos estes DVDs e mesclamos cuidadosamente as bandas, música por música. Foram montados um a um, num trabalho de 8 meses entre a seleção, montagem e produção, o que resultou num trabalho que é apreciado por todos que vêm ao nosso pub. Os artistas preferidos são AC/DC, Led Zeppelin, Eric Clapton, Keane, Supertramp, Amy Winehouse, The Killers, The Corrs, Red Hot Chili Peppers e muitos outros.

pub2

E a agenda de bandas ao vivo, como são selecionadas as que vão tocar?

Somos muitos criteriosos nesse aspecto. Existem centenas de bandas em nosso estado. Por isso, para selecioná-las, antes nós analisamos a playlist pra checar se a banda se adequa ao estilo da casa; depois analisamos os vídeos e as bandas aprovadas são vistas ao vivo em outro local antes de tocarem na Container. Temos hoje bandas que tocam sempre em nosso Pub, algumas aqui do estado, como a Vintage Cult, a Tape Vox, e outras do Paraná, como a U2 Cover PR, e do Rio Grande do Sul, que foram cuidadosamente selecionadas. Temos também algumas apresentações do exterior, como uma banda Beatles Cover da Argentina. Nós só temos música ao vivo nas sextas-feiras na Container, e por esse motivo temos sempre as melhores bandas. Nosso público já se acostumou e sabe que sexta-feira terá sempre uma banda top em nosso pub.

Como está a receptividade do público com o som ao vivo?

Inicialmente relutamos muito para colocar. Investimos na playlist que toca em nossos telões e o público adora, e não víamos motivo para mudar isso. Mas aos poucos algumas pessoas foram pedindo e resolvemos testar. Acabou dando certo. A Container tem um pub que não é muito grande, e temos uma acústica ótima, talvez a melhor do estado. Isso faz com que seja um privilégio para o público poder assistir a bandas de alto nível num local único, temático e bem de pertinho.

O que você pode comentar sobre a identidade única do ambiente da Container?

O pub da Container fica dentro da cervejaria, como se fosse um aquário. E tem algumas coisas que são bem únicas, ou no mínimo raras de se encontrar. Por exemplo, nossa cerveja é servida em bombas inglesas originais, muitas delas puxam a cerveja direto do tanque, quando está pronta. Isso dá trabalho, tivemos que fazer adaptações técnicas pra conseguir isso no Brasil, que não tem essa cultura. As pessoas adoram. Além disso, a decoração de nossa cervejaria é muito interessante. Temos várias peças originais e autografadas por bandas do rock mundial, como uma guitarra autografada pela banda AC/DC. Isso faz com que o público se identifique e fique descobrindo os detalhes. São muitos!

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.