Vestida para atuar



[Por Manuela Fernandes] Hoje, mais do que nunca, o que você veste fala muito de você. Exagerada, contida, comportada. Clean ou não. O que importa mesmo é você estar com a roupa correta no momento correto, principalmente no mundo corporativo com tantas exigências.
Nesta entrevista, Marlize Baierle, estilista, palestrante e consultora de moda e estilo, fala um pouco deste assunto e faz um alerta: “Podemos às vezes ser julgados erroneamente pela maneira que nos vestimos em determinado momento”.

a11111Mulher e elegância no trabalho: quais são os limites e as conquistas?

Com tantos avanços e mudanças para a mulher no universo contemporâneo, realmente viramos grandes “camaleoas” da moda.

Em um único dia estamos cuidando dos afazeres diários em nossas casas, com nossos filhos e administrando a vida de muitos.

Depois somos empresárias, trabalhando no meio corporativo e na sociedade em geral, atuando em mais um papel no chamado teatro da vida. Depois disso ainda vamos estudar ou jantar, ter reuniões online, ou cuidar de nossas vidas sentimentais.

Estar elegante em todos esses momentos realmente é uma das nossas maiores conquistas.

A dica maior para você é desenvolver para o seu perfil trajes que possam sempre ser curingas e facilitadores de mudanças para cada momento.

O ideal é uma consultoria, com um profissional ligado à moda, um personal stylist, ou ao menos consultas regulares a blogs, revistas e meios de comunicação que lhe esclareçam seu perfil e estilo. Depois que você assume esse perfil ou vários, fica muito mais fácil ir às compras.

Elegância e estilo no mundo corporativo fazem a diferença?

Sim, o mundo corporativo está em constante movimento e é muito analítico. As pessoas se identificam com muita facilidade pelos gostos e estilos.

Os meios também ajudam a definir a elegância nesse universo, pois viagens, reuniões, encontros são o cotidiano. As pessoas elegantes, com estilo e personalidade, estão sempre atuantes no mercado e nos negócios, então sua aparência – e muitas vezes a neutralidade – fazem sua marca.

O estilo clássico ainda é o mais utilizado, apesar de não ser regra, mas o bom gosto na escolha de corte, tecido, acessórios, joias, hoje movimenta a economia da moda luxo em constante crescimento.

Empresárias e empresários se conhecem e se definem; por isso, estar bem com roupas, acessórios e consciente das tendências em constante mudança é necessário e um ótimo aliado no mundo dos negócios.

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O que é hoje estar na moda?

Hoje mais do que nunca moda é estar bem nos quesitos traje, personalidade, bem estar. A moda reflete muito de nós, a maneira de ver a si próprio no meio de um todo com seus diferenciais, com sua conduta.

Podemos às vezes ser julgados erroneamente pela maneira que nos vestimos em determinado momento. Estar na moda é um conjunto de fatores que identificam o seu momento e a colocam no divisor de estilos. Você pode ser simples e estar na moda, ser elegante e estar na moda. Você pode ser cool, glam, hippie chic, sexy, retrô ou vintage, casual, entre outros estilos, e estar na moda.

O importante de estar na moda é definir o estilo e colocar seu toque pessoal em tudo que quiser usar, mostrar a sua personalidade e seu jeito de estar consciente e atuante neste mundo cheio de mensagens e diferenciais.

  Apoio cultura Revista Nice: http://marlizebaierle.com.br/

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